domingo, 30 de dezembro de 2007

Openfire - Plugins MotD e Email listener

Pois é...

Confesso que fiquei meio decepcionado com os plugins MotD (Message of the Day) e Email listener, pois esperava que os mesmos tivessem mais de recursos.

Comecemos com o MotD (que já está na versão 1.0.3). Sinceramente, eu esperava que fosse possível colocar uma mensagem específica para cada usuário, mas ao invés disso, o que se pode fazer é setar uma mensagem padrão que será recebida por todos usuários ao logarem.

Wishlist para o plugin MotD:
  • Possibilidade de setar uma mensagem específica para cada usuário
  • Possibilidade de setar uma mensagem específica para cada grupo
Já o Email listener também ficou abaixo das expectativas, mas como ainda está na versão 1.0 tem muito a ser melhorado mesmo. Da mesma forma que com o MotD, eu tinha expectativa de poder trabalhar com usuários específicos. No caso, eu esperava poder setar uma ou mais contas específicas de e-mail para um usuário e assim que um e-mail chegasse na conta o usuário fosse alertado (ou até mesmo recebesse o texto da mensagem). Só que o que temos de momento é a possibilidade de setar uma única conta de e-mail que será monitorada e caso novos e-mails sejam recebidos na mesma, uma lista de usuários (que você define) receberá um aviso.

Wishlist para o plugin Email listener:
  • Possibilidade de setar uma ou mais contas de e-mail para cada usuário.
Apesar dos dois plugins terem sua utilidade, acredito que estejam muito longe de onde podem chegar.

Vamos postar nossas demandas nos Fóruns da Ignite e esperar que eles nos atendam...

PS: Se você leu meu post anterior sobre o lançamento do Openfire 3.4.3 e desses 2 plugins, leia-o novamente, pois o mesmo recebeu algumas atualizaçoes.

Um comentário:

  1. Olá Marcelo,

    Obrigado pelo seu review sobre os plugins.

    O Motd eu já estava testando, mas realmente está bem fraco, inclusive ele é chato, pois mostra a msg do dia cada vez q o user faz login, ou seja, colocaria ainda na whishlist a opção de ele mostrar somente 1 vez a msg a cada user.

    O email listener eu não vi ainda, fiquei contente lendo seu outro post e triste nesse qdo vc dizer q ele serve para pouca coisa ainda.

    Bom, negócio é postar na ignite mesmo e torcer prá ter melhoras em breve.

    Vlw e feliz ano novo !!!

    ResponderExcluir