sábado, 9 de maio de 2009

O FISL 10 promete !!!

A décima edição do FISL está chegando e parece que essa será realmente uma edição muito especial.

Várias novidades estão sendo preparadas (e vamos torcer para que consigamos concretizar todas), e serão divulgadas em breve, mas já temos muitos palestrantes confirmados.

Entre as presenças já confirmadas, além de Richard Stallman (FSF), Maddog (Linux International) e Peter Sunde (The Pirate Bay), outros grandes nomes virão falar sobre projetos e softwares FOSS entre os quais eu destacaria inicialmente:
  • Jan Schneider, que irá falar sobre o Horde, um framework de aplicações e suíte groupware para web.
  • Tomasz Kojm, que irá falar sobre o ClamAV, software de antí-virus livre que pode ser integrado com serviços de e-mail, proxy e servidores de arquivos.
  • Jeff Arnold, que virá falar do Ksplice, um projeto que pretende mudar a forma como os servidores e computadores são atualizados. Leia mais aqui.
  • Leslie Hawthrow, responsável pelo Google Summer of Code.
  • Jim McQuillan e Scott Balneaves, que irão falar sobre o LTSP, um servidor de terminais para Linux.
Muitos outros nomes de peso serão divulgados em breve, provavelmente já na próxima semana. Mas por enquanto veja aqui e aqui a lista de palestrantes já confirmados.

Particularmente falando, espero que esse ano o evento seja muito mais qualificado e técnico, atendendo uma expectativa que percebo pelo feedback recebido nos anos anteriores de vários participantes do evento. Por isso saibam que todos os nossos esforços estão sendo direcionados nesse sentido para que façamos jus ao aniversário de 10 edições do FISL.

Vejo vocês por lá.