quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Nagios Web Config funcionando com Nagios 3.2.0

Para quem ainda não conhece, o Nagios Web Config é uma excelente ferramenta que permite configurar o Nagios através do browser, tornando essa tarefa muito mais rápida e agradável.

Já utilizei o mesmo inúmeras vezes, só que hoje precisei instalá-lo na última versão do Nagios (3.2.0 de 12 de agosto de 2009) e me deparei com a seguinte situação: a partir desse release, o Nagios sofreu algumas mudanças na interface web, o que fez com que parte do tutorial de instalação do Nagios Web Config não correspondesse a nova realidade (especificamente no que diz respeito a alteração do arquivo side.html).

Resolvi então adaptar o mesmo a nova estrutura e fiz contato com o desenvolvedor para que as alterações sejam adicionadas na próxima versão do software(que não é atualizado desde 2006) .Mas, enquanto isso não acontece, se você precisar instalar o Nagios Web Config baixe o arquivo side.php atualizado para o Nagios 3.2.0 aqui.


Leia também:


Um comentário:

  1. Legal!

    Valeu mesmo o post... Estou começando a mexer com o Nagios e realmente parece que esse Nagios Web vai me ajudar e muito!

    ResponderExcluir