segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Notas de segunda (Pidgin e Nagstamon)


Nem bem a semana começou e já temos lançamentos:
  • Para começar, foi lançada a versão 2.7.9 do Pidgin. O novo release foi lançado exclusivamente para resolver um bug relacionado ao protocolo MSN, então se você utilizá-lo atualize o software agora.
  • O outro lançamento foi realizado na semana passada e eu acabei esquecendo de comentá-lo: tratasse do RC1 da versão 0.9.5 do Nagstamon. A nova versão, além de possibilitar a conexão com as novas versões dos servidores Centreon e Icinga ainda resolve uma grave falha de segurança, que fazia com que as senhas de acesso fossem armazenadas localmente.

2 comentários:

  1. Não sei se a tal falha com o protocolo MSN é a mesma que estou enfrentando. Tanto o Pidgin quanto o Empathy resultam em erro de conexão no MSN, indicando mensagens semelhantes sobre eu já estar conectado no MSN em outro local. Tens alguma informação sobre isso?

    ResponderExcluir
  2. Não André, desconheço isso.

    Recomendo que tu atualize o Pidgin para a versão 2.9.0 lançada ontem.

    http://pidgin.im/
    http://developer.pidgin.im/wiki/ChangeLog

    Quanto ao Empathy não recomendo seu uso com o Openfire (pelo menos até a versão 3.6.4, pois com a versão 3.7.0 eu não testei-o ainda) pois ele causava um problema de memória no servidor que comprometia o serviço.

    []s

    ResponderExcluir