domingo, 17 de junho de 2012

De volta à atividade

Quase um ano sem novos posts...

O tempo livre, que parece ficar menor a cada dia que passa, e que anteriormente era muito utilizado na manutenção do blog, foi direcionado para atividades de lazer e para a procura de um novo hobby, que ajudasse a equilibrar o stress diário.

Assim, depois de muitos meses, um hobby foi encontrado e um novo blog acabou nascendo, mas isso não significa que o Mundo Open Source foi abandonado. Muito pelo contrário, tudo isso serve para dar um gás e para recarregar as baterias, que eventualmente ficam com pouca carga. :-)

O blog está ativo e tenho procurado responder os comentários na medida do possível, bem como atender todos no bate papo. A participação nas listas (principalmente na Openfire-br) continua fazendo parte da rotina diária bem como o acompanhamento das novidades e lançamentos relacionados ao conteúdo do blog. Além disso, o twitter tem sido uma ótima ferramenta para compartilhar pequenas dicas e novidades da área.

Para dar uma pequena renovada no blog, criei hoje uma seção chamada Openfire - Links Interessantes, onde listei algumas "novidades" dos últimos meses relacionadas ao serviço, que na medida do possível, irão se tornar posts detalhados.

A todos que acompanham o blog, o meu agradecimento. 

Até mais.

2 comentários:

  1. Parabéns pelo trabalho Marcelo! Sou novato no openfire e estou tendo problemas em relação ao plugin monitoring. Ele não está registrando todas as mensagens, principalmente as de menos de 1 min. Acho que minah configuração do tempo ocioso ou tempo máximo deve estar incorreta. Você pode sugerir uma configuração do Monitoring?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.

      Eu sempre utilizei os padrões, 10 e 60.

      Nunca percebi tal problema e nunca tinha ouvido falar dele. Se a situação não for resolvida, experimente postar tua dúvida na lista Openfire-br.

      []s

      Excluir